Voluntários caminham contra o tráfico humano em Blumenau

0

Pessoas vestidas de preto, caminhando em fila única, em silêncio e carregando placas com dados e frases sobre o tráfico humano e a escravidão, chamaram a atenção no centro de Blumenau, no sábado, dia 20. A Caminhada pela Liberdade (Walk for Freedom) iniciou às 10h15, passando pela Avenida Beira Rio e pela Rua XV de Novembro, finalizando na Prefeitura, com o objetivo de conscientizar a população para a causa.

O evento é uma iniciativa da A21, uma organização global de combate ao tráfico humano e à escravidão moderna e, em 2018, aconteceu em 467 cidades e 51 países. No Brasil, foi realizado simultaneamente em 14 cidades. Blumenau recebeu a Caminhada pela Liberdade pela primeira vez, com um total de 130 participantes. “A caminhada trouxe consciência sobre o problema da escravidão moderna de uma forma muito impactante, despertando a atenção das pessoas por onde passou”, conta o voluntário da Equipe A21 Brasil, Yuri Bett, organizador do evento em Blumenau.


Mundialmente, a indústria do tráfico humano lucra mais de 150 bilhões de dólares por ano. Estima-se que a cada 30 segundos alguém se torna um escravo e 99% das vítimas nunca são resgatadas. Infelizmente, menos de 1% dos traficantes são condenados. O telefone nacional para denúncia de tráfico humano é o 100.

A fundadora da A21, a australiana Christine Caine, acredita que, ao reunir milhares de pessoas por esta causa, conscientizando e arrecadando fundos, podem incentivar o resgate e a restauração dos seres humanos que estão sendo explorados. “Estamos convencidos de que se fizermos isso juntos, se continuarmos a aparecer, se formos persistentes, se continuarmos a crescer em força, número e coragem, poderemos ver a escravidão ser erradicada em nossa geração”, enfatiza.


A21

A21 é uma organização global sem fins lucrativos, determinada a erradicar o tráfico humano por meio de conscientização, intervenção e assistência aos sobreviventes. Atualmente, com escritórios em 12 países, visa combater a escravidão moderna por meio de uma estratégia operacional e multidimensional: alcançar, resgatar e restaurar. A A21 realmente acredita que uma grande quantidade de vítimas pode ser identificada, resgatada e seus agressores levados à justiça por meio de parcerias e de esforços dos apoiadores em várias partes do mundo.

Share.

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: