Great Place to Work reconhece Senior como uma das 20 melhores empresas para se trabalhar no Brasil

0

Quando definiu como propósito “potencializar pessoas e impulsionar negócios”, a Senior firmou um compromisso ainda maior com as boas práticas de gestão ligadas aos profissionais. A marca acredita que eles são os responsáveis em construir o sucesso das soluções que geram valor para os colaboradores dos clientes. Hoje referência em soluções para gestão empresarial do país, a Senior investe em ações de engajamento que vão desde o onboarding, quando o profissional chega à companhia, até oportunidades de desenvolvimento através da Universidade Corporativa. Além disso, oportuniza a participação em projetos inovadores, com metodologias atualizadas com o que é utilizado no mercado de tecnologia.

E a atuação conjunta de lideranças e equipes mais uma vez foi reconhecida: a empresa acaba de receber o selo Great Place to Work, e figura entre as 20 melhores empresas do país para se trabalhar. A premiação engloba a categoria Grandes Empresas de Tecnologia e é considerada a mais importante na área de gestão de pessoas no país.

A conquista do selo é fruto de um trabalho cada vez mais alinhado com as estratégias de proporcionar uma melhor experiência de ser colaborador da Senior, de acordo com a diretora de Pessoas e Organização, Jussara Dutra.

“Acreditamos que gerar bons negócios e sucesso no mercado é uma consequência de pessoas que se sentem acolhidas em seu ambiente de trabalho, e que ele dê a elas a possibilidade se ser um sucesso e realizar seu potencial. Os resultados são, essencialmente, fruto de um local de trabalho onde o profissional se sente parte de algo maior e sabe que ali pode ser protagonista e fazer a diferença”, destaca.

Melhorias para a retenção de talentos

Com investimentos constantes em gestão de pessoas, a Senior aposta na diversidade de talentos, local de trabalho acolhedor e tecnologia para gestão de pessoas. Nos últimos quatro anos investiu R$ 166 milhões em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PDI).

Entre as ações de colaboração está o Senior’s Future, projeto em que os colaboradores da companhia podem atuar em conjunto com o Comitê Executivo na elaboração do planejamento estratégico.

Uma rede social corporativa que promove a troca de informações e o protagonismo dos profissionais, também é parte da rotina da Senior. Na plataforma as equipes podem falar sobre suas áreas, trocar informações em um grupo de classificados, interagir com colegas de diferentes unidades e acompanhar tudo o que acontece na empresa.

Outra estratégia para a retenção e promoção de talentos é priorizar os candidatos internos no preenchimento de novas vagas da companhia. Colaboradores podem optar por participar de processos seletivos de outras áreas e crescer de acordo com seu planejamento pessoal.

Horários flexíveis e autonomia também são estratégias apontadas pela Senior como motivadores do resultado. “Para garantir uma gestão efetiva, atuamos com soluções de inteligência artificial e sistemas para gestão de pessoas. Assim as lideranças acompanham os resultados e o próprio colaborador participa e acompanha a evolução dos seus objetivos e entregas. Esse formato de trabalho é baseado na confiança mútua e em soluções que promovem diferenciais na gestão de pessoas na Senior”, salienta Jussara.

A cerimônia de entrega do selo Great Place to Work aconteceu na última quinta-feira (18). No dia 22 de outubro a companhia reúne todos os profissionais, alocados na matriz e em unidades de negócios, para uma celebração do resultado.

Share.

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: