Blumenau sedia Etapa Leste-Norte dos Joguinhos Abertos

0

Abertura oficial será nesta quinta-feira, dia 13.

Blumenau irá sediar a partir desta quarta-feira, dia 12, a Etapa Leste-Norte da 32ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. A competição seguirá até o dia 16 e contará com a participação de mais de mil pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes de 26 municípios, que disputarão sete modalidades. A abertura oficial será nesta quinta-feira, dia 13, no Ginásio de Esportes da Sociedade Desportiva Vasto Verde, a partir das 20h.

Blumenau disputará esta etapa da competição com uma delegação formada por 150 atletas em seis modalidades (basquete masculino, futebol masculino, futsal feminino, handebol masculino, voleibol feminino e voleibol masculino). Classificam-se para a Fase Estadual da competição, que será realizada em Rio do Sul, entre 19 a 27 de julho, com três equipes de cada modalidade. Já estão garantidos na última etapa da competição 21 equipes blumenauenses, que irão em busca do título de campeão geral para o município. Na 31ª edição dos Joguinhos, Blumenau ficou com o vice-campeonato.

Para o Prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, sediar a etapa Regional é uma grande alegria. “O Esporte de base de Blumenau sempre foi uma referência para o Estado. Sediar a etapa regional nos enche de orgulho. Desejamos sorte e disposição a todos os atletas, em especial aos de Blumenau. Independente dos resultados, são vitoriosos e é uma alegria recebê-los em nossa cidade”, destaca.

A 32ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina é promovida pelo governo do estado, por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).  Conta com apoio da Prefeitura de Blumenau, através da Fundação Municipal de Desportos (FMD).

Share.

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: