Após desempenho arrasador nas 19 primeiras rodadas, Timão cai de rendimento e passa a cometer erros comuns a qualquer equipe. Vantagem e rendimento dos rivais, porém, ajudam.
Esqueça o Corinthians do primeiro turno do Brasileirão. A fase maravilhosa que o levou a conquistar incríveis 47 pontos de 57 possíveis acabou. Há motivo para preocupação? Sim! Para desespero? Não!
Graças ao que construiu na metade inicial do torneio, o Timão continua com enorme chance de ser campeão nacional pela sétima vez. Será uma tragédia se não for, mesmo que o aproveitamento e, principalmente, o desempenho dentro de campo hoje sejam comuns.
O Corinthians que perdeu por 2 a 0 para o Santos sentiu na pele o que é ser um time normal. E que fique claro: não há nada de mal nisso para quem possui um elenco de bom nível, mas sem nenhum craque.

Melhores Momentos de Santos 2 x 0 Corinthians pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro
Voltando ao jogo… Se antes uma oportunidade era o suficiente para fazer um gol e vencer sustentado na força da defesa, agora não é mais assim. Foram 13 finalizações na Vila Belmiro (uma a menos do que os donos da casa), sete chances reais e… Nenhum gol!
Isso também aconteceu nas surpreendentes derrotas em casa para Vitória (16 finalizações) e Atlético-GO (32), ambas por 1 a 0.
A falta de precisão não afeta apenas as finalizações. O Corinthians errou em demasia na Vila Belmiro, sobretudo nos passes (34 ao todo). Jadson, o principal articulador de jogadas no meio de campo, falhou em dez de suas 47 tentativas. Rodriguinho, outro com a mesma função, fracassou em cinco de 29. Não parece muito, mas faz grande diferença para quem, antes, era tão preciso.
Fonte:Globo.com