Villard Empreendimentos emite novo comunicado sobre revitalização do Parque Ramiro

0

COMUNICADO

A VILLARD EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS LTDA. apresentou ao Município de Blumenau, em fevereiro do corrente ano, uma proposta de “Procedimento de Manifestação de Interesse – PMI” para execução de Projeto de Revitalização e Modernização do Parque Ramiro Ruediger, com uma sugestão indicativa de melhorias na estrutura e oferta de novos serviços e mecanismos de segurança e lazer. A ideia central foi de manter absolutamente inalterada a condição do parque seguir sendo incondicionalmente, um espaço público.

O Município recepcionou a proposta e deu à mesma a devida atenção e celeridade na apreciação. No transcurso destes entendimentos preliminares ocorreram reações radicais à implantação da ideia, algumas com críticas ao projeto que sequer havia sido discutido e/ou detalhado de forma mínima.

O Município, por sua vez, no exercício de seu dever de zelar pelo interesse público, acenou com a necessidade de ampliação de algumas estruturas àquelas inicialmente conjecturadas pela ideia inicial, o que alteraria significativamente o volume de investimentos necessários para execução do projeto. O Município, também, sugeriu, para dar sequência às tratativas, a realização de outros investimentos em outros espaços públicos da cidade.

Diante deste cenário, a VILLARD EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS LTDA. agradece, sensibilizada, a atenção e o apoio que recebeu de significativa parcela da população, das entidades e das autoridades do Município de Blumenau, mas declina de levar o projeto adiante, dando por encerradas as tratativas em relação ao assunto.
Comunica, outrossim, que segue buscando seus objetivos empresariais, com o desenvolvimento de projetos de mesma natureza já em andamento em outras cidades brasileiras e mesmo fora do Brasil.

Blumenau/SC, 23 de março de 2018.

Share.

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: