Veleiro da Família Schürmann presta “socorro” a barco da Volvo Ocean Race no Chile

0

O veleiro Kat, utilizado pela Família Schürmann em sua última expedição, socorreu a equipe espanhola Mapfre, que corre a regata volta ao mundo Volvo Ocean Race, em um conserto de última hora. O barco teve problemas com a vela mestra e danos no mastro, e precisou permanecer 13 horas parado na costa chilena, próximo ao Cabo Horn, aguardando os reparos. O veleiro retomou viagem na manhã desta sexta-feira, pelo mar mais perigoso do planeta.

A Família Schürmann informou, através das redes sociais, que Wilhelm Schürmann zarpou com o veleiro Kat de Porto Williams, no Chile, no fim da tarde de quinta-feira, levando a bordo uma equipe de apoio da Mapfre. A equipe já estava de prontidão, em terra, caso os velejadores decidissem pelo conserto antes de enfrentar o Cabo Horn.

O capitão do veleiro Mapfre, Xabi Fernández, disse que um terço da vela rasgou na aproximação do Cabo Horn, e o reparo era a única escolha possível. A parada de 13 horas fez com que o barco voltasse à regata na sexta posição.

Disputa

O líder da etapa é o Team Brunel, que conquistou um ponto extra ao contornar o Cabo Horn em primeiro lugar. A equipe holandesa passou pelo ponto mais icônico dos mares do mundo às 10h01 de quinta-feira. O segundo barco a passar pelo Cabo Horn foi o Vestas 11th Hour Racing.

A perna da Nova Zelândia até Itajaí tem 7,6 mil milhas náuticas e deve ser concluída até a quinta-feira (5). Esta é a terceira vez que Itajaí recebe a regata.

Share.

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: