The Basement promove harmonização de queijos e vinhos com sommelier Tiago Locatelli

0

Uma das combinações mais clássicas da gastronomia, Queijos & Vinhos será o tema de uma noite especial no The Basement, em Blumenau. No dia 24 de outubro, o Pub promoverá um evento de harmonização em que serão servidos queijos especiais Vermont acompanhados de vinhos selecionados pelo premiado Tiago Locatelli, head-sommelier da Decanter, que teve passagem pelo Fasano e atua há mais de 10 anos no restaurante paulista Varanda, reconhecido como a melhor steakhouse do Brasil.

No evento, os participantes terão a oportunidade de degustar os queijos tipo Brie, Camembert, Tomme Vaudoise, Brebis de Pomerode e o recém-lançado Saint-Marcellin. Bruno e Juliano Mendes, que comandam o Pub e também estão à frente da Pomerode Alimentos, irão falar sobre os queijos especiais feitos à mão no laticínio da família e produzidos com o mais puro leite de Santa Catarina. “Muito saborosos, os queijos da linha Vermont são de massa cremosa e casca de mofo branco, mas cada um tem particularidades próprias. Por isso, durante o evento vamos explicar um pouco sobre as características de cada tipo”, destacam os Mendes.

Vivendo atualmente em São Paulo, o sommelier convidado para o evento já foi premiado em diversos concursos no Brasil e foi eleito várias vezes, por publicações importantes como o Guia 4 Rodas, Revista Gula e Veja SP Comer & Beber, pela melhor carta de vinhos. Para a harmonização no The Basement, Locatelli selecionou sete rótulos, entre vinhos brancos, tintos e espumante. De forma bem didática, ele irá apresentar as características de cada vinho e, durante a degustação, vai fazer comentários sobre a escolha dos rótulos e dar dicas sobre harmonização.

“Certamente um dos maiores desafios para um sommelier é a harmonização de vinhos com queijos. O mundo do queijo possui uma diversidade quase infinita de sabores intensos e texturas ricas que dificilmente são equiparados, e encontrar o vinho certo constitui uma saborosa busca pelo mundo de Baco. Uma das regras de ouro na harmonização é combinar um prato e um vinho que venham da mesma região. O Tomme Vaudoise, queijo produzido na divisa da Suíça com a região francesa do Jura, por exemplo, é ideal com os vinhos marcantes das Côtes du Jura. Essa combinação perfeita você pode experimentar no evento do Pub. Não perca essa oportunidade ímpar!”, observa Locatelli.

O evento Queijos & Vinhos será realizado em uma área reservada do Pub, com início às 20h. As vagas para participar da harmonização são limitadas, portanto é necessário fazer reserva antecipadamente pelo telefone (47) 3340-0534, a partir das 18h. A reserva somente será confirmada mediante pagamento antecipado no valor de R$ 120,00 por pessoa.

SERVIÇO
Harmonização de queijos e vinhos com o sommelier Tiago Locatelli
The Basement English Pub
Rua Paul Hering, nº 35, Subsolo, Blumenau 
Dia 24 de outubro (quarta-feira), às 20h 
R$ 120,00 por pessoa 
Reservas pelo telefone 47 3340-0534 (após as 18h)

Share.

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: