Rocam do 10º BPM participará de seriado americano

0

Depois do cão Brutus, a Polícia Militar de Blumenau participará novamente do seriado Body Cam Cops, no canal Discovery Channel.

Já no dia 27 de julho, o soldado Luiz Fillipe do Nascimento, integrante da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicleta (Rocam) do 10º BPM, de Blumenau, participou de uma entrevista via videoconferência com o canal americano.

A série Body Cam Cops foca em acompanhamentos, perseguições e ocorrências policiais que chocaram o mundo, pela audácia e imprevisibilidade.

A série tem estréia prevista para janeiro de 2018.

A ação dos policiais da Rocam de Blumenau foi escolhida para participar da série pela repercussão que o vídeo alcançou na internet.

O vídeo mostra o acompanhemento de um menor de idade que conduzia uma motocicleta em alta velocidade e desobedece as ordens dos policiais, colocando em risco outros motoristas, os policiais e a própria vida.

O vídeo mostra momentos de adrenalina dos policiais, além de mostrar momentos em que o jovem chega a atingir velocidades superiores aos 150km/h.

A perseguição só termina quando o rapaz avança um sinal vermelho, na Rua 2 de Setembro, e colide em outro veículo. Posteriormente o jovem veio a falecer no hospital.

No dia 20 de julho, o treinador e condutor do cão Brutus, soldado Tiago Saldanha Steffen, foi entrevistado para o programa, após o vídeo ter sido visualizado quase 1 milhão e meio de vezes somente na página do Facebook do 10º BPM.

Fonte:Jornal de Blumenau

Share.

Comments are closed.