Representante do Banco Fonplata conhece projetos de mobilidade da Prefeitura de Blumenau

0

O Banco Fonplata é a aposta da Prefeitura para obter os recursos para a ponte do Centro, entre as ruas Rodolfo Freygang e Chile, e outras obras importantes. O vice-prefeito Mário Hildebrandt e o secretário de Gestão Governamental, Paulo Costa, já estiveram na Bolívia, sede do banco, apresentando os projetos.

Nesta quarta-feira, 21, o especialista de avaliação econômica do Banco Fonplata, Oscar Carvallo, esteve em Blumenau. Fez um encontro protocolar com o prefeito Napoleão Bernardes e com Hildebrandt.

Em seguida, com o vice-prefeito, aconteceu uma reunião com técnicos das Secretarias de Gestão e Transparência, de Desenvolvimento Urbano e do Programa de Mobilidade Sustentável e de Projetos Especiais, além do Samae, prevista nos trâmites legais para a liberação de financiamento na ordem de US$ 50 milhões pela instituição de fomento.

Foram apresentados os projetos de mobilidade da cidade, em especial do Corredor Norte e da ponte entre as ruas Rodolfo Freygang e Chile, além de propostas para o saneamento básico.

O próximo passo na busca pela liberação do financiamento é uma reunião em Brasília, entre representantes da Prefeitura de Blumenau e do Governo Federal.

Share.

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: