Quem somos

A TV GALEGA

No final de 1996 e início de 1997, o jornalista Altair Carlos Pimpão e seu filho, engenheiro Carlos Eduardo Pimpão, resolveram partilhar a ideia de um projeto relacionado a vídeo comunitário com empresários do Sistema BTV de Televisão a Cabo de Blumenau.

Compartilhada, a ideia se transformou rapidamente em semente. A semente adquiriu força, germinou e deu fruto: a primeira emissora comunitária de Blumenau: a TV GALEGA – CANAL 7, fundada em 3 de março de 1997. Atualmente, também no CANAL 20 da NET de Blumenau.

Nascia assim, de uma bem-sucedida parceria, esta emissora comunitária que hoje faz parte do cotidiano de milhares de pessoas, levando informação, divertimento, cultura, instrução. Seu nome – GALEGA – foi inspirado no apelido pelo qual são conhecidas, na região, as mulheres de origem alemã, raça dos fundadores de Blumenau.

Inserida no sistema de televisão a cabo, a GALEGA desempenha o papel de um fórum eletrônico, no qual todos podem compartilhar informações com sua comunidade, discutir projetos e ideias, além de apresentar reivindicações.

Os bairros, a cidade e a região estão presentes em suas notícias e reportagens, sempre com enfoque para o telespectador.

Representa, também, vantajoso espaço para a divulgação de empresas, produtos e serviços, tendo em vista o expressivo número de telespectadores que alcança mais de 118.000 (Fonte: FURB/INBRAP-2013), apenas em âmbito local, sem contar o público de outras localidades, usuário da Internet.

A programação da TV GALEGA, variada e interativa, é feita não apenas para os telespectadores, mas com os telespectadores, o que justifica seu slogan “A Imagem da Cidade”.