Primeiro concurso de colomba Pascal tem nove participantes

0

Ocorre nesta sexta-feira, dia 5, às 19h, o primeiro Concurso de Colomba Pascal. O evento faz parte da programação oficial da Osterdorf e tem como objetivo a valorização e preservação dos doces típicos da páscoa. O concurso será realizado no Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão. Nesta primeira edição, o concurso contará com duas categorias: profissional e amadora. Na categoria profissional a disputa será entre pessoas jurídicas, empresas da área de panificação, confeitarias e similares de Blumenau e região. Já a categoria amadora será disputada apenas por pessoas físicas, sem qualquer distinção.

Ao todo, foram três inscrições na categoria profissional e seis na categoria amadora, totalizando nove inscritos. Os participantes deverão entregar a colomba entre 18h e 18h30 no local da disputa. Os jurados, convidados pela Comissão Organizadora do concurso, avaliarão os seguintes critérios:

– Corte (o pedaço deve permanecer o mais íntegro possível após a colomba ser cortada);
– Textura e sabor da massa;
– Textura e apresentação da cobertura;
– Equilíbrio e harmonia entre os sabores e
– Respeito às origens da receita.

A nota para cada item será de 5 a 10 pontos. Vence o concurso a colomba que obtiver a maior pontuação total. A premiação ocorrerá logo após a avaliação dos jurados e para cada vencedor será entregue o prêmio no valor de R$ 500.

A ação faz parte da programação oficial da 7ª edição da Osterdorf (Vila de Páscoa), que ocorre entre os dias 27 de março e 21 de abril, no Ginásio do Galegão. É uma realização da Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec), do Parque Vila Germânica e da Secretaria Municipal de Turismo e Lazer (Sectur). A Osterdorf tem o patrocínio da Brandili e conta com o apoio do curso de Ciências Biológicas da Universidade Regional de Blumenau (Furb) e o curso de Medicina Veterinária da Unisociesc Blumenau.

Share.

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: