Primeira Padaria Artesanal de Blumenau abre as portas dia 19

0

naugura na próxima segunda-feira, 19, a primeira padaria artesanal e de estilo europeu de Blumenau. A Portus Padaria Artesanal surge com o intuito de produzir artesanalmente, pães de fermentação natural, livres de conservantes, sem aditivos químicos, sem misturas prontas, e com receitas autênticas europeias, feitas exatamente como são produzidas por lá. Já na Confeitaria, ao mesmo tempo em que se traz o requinte dos doces franceses como eclairs, macarrons, das tortas glaceadas, do chocolate Belga, traz-se também os doces conventuais da doçaria portuguesa, incluindo o tradicional pastel de nata – com a autêntica receita lusitana – cozidos em um forno especialmente trazido de Portugal, para proporcionar aos clientes uma experiência original.

Além disso, a Portus enaltecerá a cultura local valorizando especialidades regionais, como cucas, bolo de queijo e tortas, priorizando a qualidade dos produtos e o sabor. Biscoitos artesanais são outro destaque da padaria, que contará com variadas opções para serem levados para consumo próprio ou para presentear. Já em relação aos salgados, foi desenvolvido um cardápio especial de croissants recheados, tostas e bruschettas artesanais com sabores especiais, além de Pretzels e do menu de café da manhã e de degustação.

À frente desta ideia, está o proprietário e Chef luso-brasileiro, Junior Ventura, que dividiu seus 20 anos de carreira entre Brasil e Europa, já tendo atuado em Blumenau e em países como Portugal, Itália e Inglaterra, trazendo agora na bagagem, o conhecimento adquirido lá, para compartilhar com os blumenauenses. E para promover uma imersão dos sentidos, todo ambiente foi idealizado com referências nos mínimos detalhes, a lembrar uma verdadeira padaria eupeia – uma fachada em madeira, uma parede de tijolos centenária, trazida de uma casa de demolição e reconstituída, e móveis desenvolvidos sob encomenda, complementam a imersão em um ambiente diferenciado e sofisticado. Já para quem preferir degustar os produtos em casa, são várias as opções de embalagens para levar, além de poder receber seu confortavelmente, pelo sistema de Eco Bike – uma forma de entrega consciente que não polui o meio ambiente.

A Portus Padaria Artesanal, que também já tem presença no Facebook, está localizada na Rua Almirante Barroso, 1342, no Bairro Vila Nova em Blumenau, e atenderá de segunda a sábado, das 6h30 às 20h30.

Serviço:

O quê: Inauguração Portus Padaria Artesanal – a primeira padaria artesanal de Blumenau

Quando: 19 de fevereiro de 2018.

Onde: Rua Almirante Barroso, 1342 – Bairro Vila Nova – Blumenau

Share.

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: