Prefeito acompanha mais uma etapa do mutirão de castrações no Cepread

0

Na manhã desta terça-feira, dia 6, o prefeito Napoleão Bernardes esteve no Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos (Cepread) para acompanhar mais uma etapa do mutirão de castrações e vistoriar as instalações da unidade. A comitiva contou com as presenças do vice-prefeito Mário Hildebrandt e da secretária de Promoção da Saúde, Maria Regina Soar.

Para 2018, o mutirão prevê a realização de até 720 esterilizações gratuitas de animais de rua indicados por três protetoras independentes e pela Associação Protetora de Animais de Blumenau (Aprablu), habilitadas por meio de um edital de chamamento público. Desde o final de janeiro, 62 animais, sendo 34 cães e 28 gatos, já passaram pelo procedimento na sede do Cepread, na Itoupava Central. Mais 15 cirurgias estão previstas nesta terça-feira.

“Conseguimos avançar muito nesses últimos anos no que diz respeito às políticas de bem-estar animal. Em 2014, implantamos o Cepread, que realiza um trabalho fundamental na cidade, e criamos o Conselho Municipal do Bem-Estar Animal (Combea), formado por representantes da sociedade civil e do poder público. Depois, em 2016, instituímos o Código de Proteção e Bem-Estar Animal, que estabelece diretrizes e normas para a efetiva proteção dos animais”, lembra Bernardes. “Agora, estamos promovendo esse mutirão, em parceria com protetores independentes e a Aprablu, um passo importante para o controle populacional de cães e gatos errantes”.

Share.

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: