Pedágio em prol dos autistas de Blumenau acontece neste sábado

0

A Associação de Pais e Amigos do Autista de Blumenau e microrregião (Ama) promove neste sábado, 23, o primeiro pedágio do grupo. As equipes voluntárias irão arrecadar contribuição espontâneas dos motoristas que circularem pelos principais cruzamentos da cidade. O pedágio inicia às 8h e segue até às 12h.

Os voluntários estarão identificados e entregarão materiais informativos a quem contribuir. O 1º Pedágio da Ama está autorizado e integra o calendário da prefeitura referente este formato de evento de arrecadação.

Valor ajudará a aumentar atendimento

O objetivo da Ama é arrecadar fundos para que seja possível aumentar o número atendimentos, diminuindo a fila de espera. Atualmente a entidade realiza o atendimento de mais de 20 crianças já diagnosticadas com autismo, além de dar suporte para mais de 60 famílias carentes cadastradas.

Outro foco da entidade, fundada em 2013, é a orientar e informar em duas frentes: a importância do diagnóstico precoce do Transtorno do Espectro Autista – TEA em crianças e a inclusão social e educacional, considerando também os direitos legais dos autistas e seus familiares à atendimento prioritário, disponibilidade do segundo professor (professor auxiliar) nas escolas públicas e privadas.

Fonte: O município

Share.

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: