Parceria cria incubadora de cervejas em Blumenau

0

Uma Session IPA será o primeiro fruto de uma parceria firmada entre a Schornstein e a Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) que cria uma espécie de incubadora de cervejas em Blumenau.

A ideia é que alunos da instituição de ensino, a primeira especializada na cadeia produtiva da bebida na América Latina, coloquem a mão na massa e desenvolvam receitas que serão submetidas a um comitê avaliador.

O rótulo escolhido será produzido na cervejaria de Pomerode, em formato de latas. O criador acompanhará tudo de perto, inclusive questões relacionadas à definição de nome, formação de preço e estratégias de lançamento.

Parte da receita das vendas será revertida para a ESCM e vai subsidiar bolsas e estudos para alunos da escola, garantindo que o ciclo continue a acontecer – a meta é lançar pelo menos quatro cervejas por ano.

Batizado de Usina Schornstein, o projeto parece ser um daqueles em que todos saem ganhando: a empresa, que lança novidades ao mercado e de quebra exerce um importante papel de responsabilidade social; os alunos, que têm a oportunidade de colocar a teoria na prática e ainda podem entender melhor o processo produtivo e mensurar os resultados do próprio trabalho a partir da aceitação do produto; e a escola, que inova ao proporcionar novas experiências aos estudantes e se consolida cada vez mais como referência do segmento nas Américas.

Share.

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: