Parcela única do IPTU com desconto pode ser paga em fevereiro e março

0

Os contribuintes que quitarem o Imposto Territorial e Predial Urbano (IPTU) por meio de parcela única serão beneficiados com desconto no valor do tributo. Aqueles cidadãos que efetuarem o pagamento integral até o dia 15 de fevereiro terão redução de 5% no valor cobrado. Após esta data, a cota única poderá ser paga até o dia 13 de março, com abatimento de 3%. Quem optar pelo parcelamento, sem desconto, terá que quitar o primeiro boleto até 15 de fevereiro. O pagamento do IPTU pode ser feito nos estabelecimentos bancários e casas lotéricas.

 

Neste ano, a Prefeitura de Blumenau emitiu 143 mil carnês do IPTU, que estão sendo enviados às residências dos contribuintes desde o início de janeiro. Para 2018, os valores do imposto sofreram variação, em virtude do reajuste nos valores dos terrenos e também da alteração no fator de depreciação. Segundo a Secretaria de Gestão Financeira (Segefi), os carnês já estão com os valores corrigidos. A previsão da Prefeitura é arrecadar durante o atual exercício R$ 82 milhões.

 

Central do IPTU

Os contribuintes que não receberem os carnês do imposto nas residências até o dia 29 de janeiro devem se dirigir à Central de Atendimento do IPTU, no Parque Vila Germânica, situado na Rua Alberto Stein, 199, no bairro Velha. O atendimento no local inicia nesta sexta-feira, dia 26, das 8h às 12h e das 13h às 17h30, exclusivamente para esclarecer dúvidas sobre o tributo, alterar nome do proprietário, abrir processo para revisão dos dados cadastrais, entre outros.

Para a alteração do nome do proprietário, o solicitante deve levar o registro de imóveis ou escritura registrada. Já para a consulta aos dados cadastrais, é preciso apresentar a planta do imóvel ou o registro de imóveis. A Central de Atendimento do IPTU vai funcionar até o dia 13 de março.

 

Confira como será o funcionamento da Central de Atendimento do IPTU

Funcionamento: de 26 de janeiro a 13 de março

Horário: segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h30

Local: Parque Vila Germânica – bairro Velha

Atendimentos:

– Abertura de processo de revisão dos dados cadastrais

– Solicitação de segunda via do carnê do IPTU

– Solicitação de alteração do nome do proprietário

– Esclarecimento de dúvidas relativas ao imposto

Share.

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: