Padaria artesanal e cervejaria se unem para oferecer uma nova experiência com a bebida em Blumenau

0

Os visitantes do Festival Brasileiro da Cerveja começam a chegar em Blumenau (SC) esta semana com a expectativa de vivenciar experiências novas com o universo da bebida. E o evento, que acontece de 7 a 10 de março, inspirou uma parceria entre a Portus Padaria Artesanal e a Cerveja Blumenau. Um pão desenvolvido com malte e doses de Capivara Double IPA foi criado pelo chef Junior Ventura e vai estar disponível em alguns locais da cidade durante o evento.

Além do Bar da Fábrica da Cerveja Blumenau, quatro hotéis já confirmaram a utilização do produto nos cafés da manhã. A Portus Padaria Artesanal também vai comercializar a iguaria. O pão poderá ser degustado ainda no estande da cervejaria no evento.

Valmir Zanetti, diretor da Cerveja Blumenau, comenta que a ideia é ampliar as experiências dos visitantes e moradores. “Já somos a Capital Brasileira da Cerveja e acredito que agora o modelo seja começarmos a olhar estas novas oportunidades para que sejamos, cada vez mais, um destino único”, diz ele. “Isso sem contar o primordial: a qualidade. O pão tem uma textura e um sabor que, com certeza, vão criar boas memórias no paladar de quem provar”, acrescenta.

O chef Junior Ventura diz que o desejo de trazer novidades como esta ao mercado nasceu junto com a Portus Padaria Artesanal, que está aberta há duas semanas. “A panificação, quando tratada com a dedicação e o carinho que nós nos propusemos a realizar, traz possibilidades surpreendentes. E essa parceria com a Cerveja Blumenau com certeza é mais uma oportunidade para mostrar isso”, explica.

O pão da Portus com Cerveja Blumenau é feito de maneira artesanal, com fermentação natural e tem, entre os ingredientes, além da bebida grãos de trigo importados do Canadá. O cozimento acontece no forno de pedra da padaria.

Sobre a Cerveja Blumenau

Fundada em 2015, a marca que traz o nome da Capital Brasileira da Cerveja atua hoje com 12 rótulos. Eles são produzidos em uma planta própria em Blumenau (SC), com capacidade de fabricação de mais de 120 mil litros ao mês. Nos dois primeiros anos, já conquistou 17 medalhas em concursos nacionais e internacionais, além de dois prêmios institucionais: o Top de Marketing da ADVB/SC e o título de Cervejaria do Ano – América do Sul, pelo International Beer Awards 2016.

Sobre a Portus Padaria Artesanal 

Focada na produção artesanal de pães de fermentação natural, sem conservantes e aditivos químicos, a Portus Padaria Artesanal iniciou o atendimento em fevereiro de 2018 em Blumenau (SC). Além da panificação, atua ainda com doces e salgados produzidos com inspiração europeia. O espaço fica na Fica na Rua Almirante Barroso, número 1342, na Vila Nova e está aberta de segunda a sábado, das 6h30min às 20h30min.

Share.

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: