Obras da Rua Humberto de Campos chegam à rotatória da Vila Germânica

0

A partir da próxima segunda-feira, dia 26, a equipe que atua na obra de duplicação da Rua Humberto de Campos inicia os trabalhos dentro da rotatória existente em frente ao Parque Vila Germânica. O avanço possibilitará a continuidade dos serviços de instalação dos anéis da galeria pluvial.

O secretário de Infraestrura Urbana, Régis Evaloir da Silva, explica que não haverá modificação no trânsito local, mas que motoristas devem prestar ainda mais atenção ao trafegar pela região. “Nesse primeiro momento, a instalação dos anéis acontecerá dentro do espaço da rotatória, por isso o trânsito não sofrerá alterações. Haverá máquinas circulando em alguns momentos pela pista e pedimos mais cuidado aos motoristas que passam pela localidade”.

Andamento das obras

A obra de duplicação da Rua Humberto de Campos encontra-se atualmente na etapa de implantação das galerias de concreto, que integram a nova rede de macrodrenagem. Ao todo, de acordo com o vice-prefeito e secretário Executivo do Programa de Mobilidade Sustentável e Projetos Especiais, Mário Hildebrandt, serão instalados 570 anéis de concreto no local.

“Destes, 298 já estão instalados ao longo da via. Os trabalhos acontecem diariamente e, por conta do volume de trabalho no local, nós tivemos que alterar todo o trânsito na região. É um momento que exige paciência do blumenauense, mas sabemos que melhorará muito a qualidade de vida de todos após a conclusão”, ressalta Mário.

O projeto contempla ainda o alargamento da via, a implantação de novos passeios com acessibilidade, ciclovias, travessias de pedestres e cruzamentos semaforizados. Iniciados em agosto de 2017, os serviços estão orçados em mais de R$ 18 milhões e têm prazo de conclusão previsto para dois anos.

Share.

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: