Licitação da Central de Controle Operacional fica aberta até o fim de maio

0

Está aberto o processo licitatório para a aquisição dos itens que compõem a Central de Controle Operacional (CCO). A licitação contempla quatro editais incluindo equipamentos e sistemas necessários para realização de monitoramento moderno e mais eficiente nas vias municipais. O objetivo da Prefeitura de Blumenau é dispor de melhores condições para controlar o trânsito e reduzir o número de acidentes. A abertura dos envelopes acontecerá no fim do mês de maio.

O Plano de Segurança Viária é um dos eixos dentro do Programa de Mobilidade Sustentável, que inclui ainda algumas das principais obras que estão em execução na cidade, como é o caso do binário da Rua Chile, a duplicação da Rua Humberto de Campos, readequação da Rua General Osório e os dois novos Terminais de Ônibus. “Além de darmos melhores condições de trafegabilidade com os corredores Oeste e Leste, temos a responsabilidade de intensificar o monitoramento como um todo, ampliando a segurança tanto para motoristas, quanto para pedestres e ciclistas”, afirma o secretário Executivo do Programa de Mobilidade Sustentável e de Projetos Especiais (Semospe), Paulo França.  

Por meio de câmeras de monitoramento, semáforos inteligentes e softwares e com os pontos críticos do trânsito já mapeados, será possível avançar na segurança viária, reduzindo a taxa de mortalidade com acidentes. Somente na CCO o investimento será de mais de R$ 15 milhões. Além disso, o processo licitatório da Central de Tráfego em Área (CTA), já foi concluído pelo valor de R$ 4,5 milhões, e os equipamentos estão sendo adquiridos.

Share.

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: