Irmão confirmou aposentadoria de Ronaldinho dois anos após último jogo

0

Aos 37 anos, Ronaldinho Gaúcho colocou, de forma oficial, um ponto final na carreira de jogador. A confirmação surgiu da boca do irmão e representante, Roberto de Assis Moreira, a alguns meios de comunicação. “Ele não quer jogar de forma profissional, é o que temos falado. Isto já estava definido, faltava apenas a confirmação. Já não joga há muito tempo.”

No verão, possivelmente, haverá um jogo de despedida. “Por agora não há nada, mas depois do Mundial da Rússia haverá seguramente. Será algo provavelmente em agosto”, acrescentou Assis. “A Nike vai jogar junto na elaboração desse projeto. Ainda não tenho detalhes, por enquanto estamos montando um programa, uma pauta. O fato de ele ser embaixador do Barcelona por dez anos facilita muito lá fora. Ele é querido lá e aqui”, frisou Assis. Recuperado de um infarto, Assis embarca em fevereiro para a Espanha, onde definirá um jogo de despedida com o Barcelona.

O anúncio de Assis põe fim há uma novela que se arrastava. Em diversas ocasiões, Ronaldinho falou sobre aposentadoria e jogos de despedida. Mas sempre com ressalvas e dizendo que tinha algumas propostas. Foi assim durante um jogo da NBA em fevereiro do ano passado e também em visita à Chechênia, em julho,quando disse que estava velho para voltar a jogar.

Ronaldinho não tinha clube desde 2015, quando representou o Fluminense, já então na fase descendente de uma carreira brilhante, de um dos melhores futebolistas da história recente, com duas eleições de melhor do Mundo para a Fifa, em 2004 e 2005, além de uma Bola de Ouro em 2005.

O antigo médio estreou-se em 1998 no Grêmio, tendo vestido as camisetas de PSG, Barcelona – onde atingiu o expoente máximo da carreira -, Milan, Querétaro, Flamengo, Fluminense e Atlético Mineiro. Atualmente, é embaixador do Barcelona.
No seu trajeto, conquistou por exemplo um Mundial (2002), uma Copa America (1999), uma Liga dos Campeões (2006), duas Ligas espanholas (2005 e 2006) e um campeonato italiano (2011).

Milan e Barcelona
Barcelona e Milan não perderam tempo para reverenciar o craque no Twitter. Sem esquecer o famoso sinal do Ronaldinho, os dois clubes lembraram a magia do brasileiro o agradeceram por tudo, com o time italiano usando expressão em inglês que significa “melhor de todos os tempos”. “Ronaldinho, o sorriso do futebol. A magia do Camp Nou. Obrigado por tudo!”, escreveu o Barcelona em seu perfil no Twitter.
“Ronaldinho, o homem que encantou o San Siro e cada fã de futebol se aposentou oficialmente. Obrigado, Dinho: ‘melhor de todos os tempos’ (GOAT). Ronaldinho se aposenta, depois de ter iluminado os campos de todo o mundo a sua magia! Obrigado por tudo, Dinho”, escreveu o Milan, em inglês e italiano, no Twitter.

Fonte: O SUL

Share.

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: