Gene e Prana anunciam as 10 startpus selecionadas para o Investor Day

0

A Incubadora Gene e a Prana Inovação divulgaram as 10 startups selecionadas para a segunda fase da seleção de empresas para o Investor Day – a 1ª Rodada Aberta de Apresentação de Startups para Potenciais Investidores (confira abaixo a lista). Ao longo desta semana, conforme informou Ilisangela Mais, uma das organizadoras do evento, investidores pré-cadastrados vão selecionar quatro projetos para apresentarem seu pitch no evento presencial, no dia 27 de fevereiro.
O Investor Day contará com duas etapas. A primeira será a partir das 16h, com um workshop exclusivo para investidores, a ser conduzido pelo criador do programa 100 Open Startups, Bruno Rondani. Ele virá de São Paulo para falar sobre as “Oportunidades e os Desafios em Investir em Startups”.
A partir das 18h, o evento é aberto ao público interessado em investimentos e inovação. Neste horário, quatro projetos inovadores selecionados vão fazer a apresentação do pitch.

Total de inscritos

Ao todo, segundo Ilisangela, 23 projetos foram inscritos no primeiro esta 1ª Rodada Aberta de Apresentação de Startups para Potenciais Investidores. “Os avaliadores tiveram bastante dificuldade em selecionar apenas 10 para a segunda fase. Um critério que acabou tendo peso importante na seleção das empresas foi o estágio de desenvolvimento dos projetos”, comentou.
O diretor executivo da Incubadora Gene, Fabiano Odebrecht, lembra que “os projetos oferecem propostas de alto valor agregado para os seus mercados, com soluções para pessoas físicas e jurídicas. As soluções prometem informações de alta qualidade e precisão para gestores de empresas, mais conveniência para as pessoas, redução de gastos e mais oportunidades de negócios para empresas”, disse.
Dos 23 projetos inscritos, três foram da área de saúde; dois focados em sistemas de suporte à gestão; dois apresentam soluções para economia de recursos e os outros são: análise de varejo inteligente com uso de machine learning, rede de relacionamento de negócios para comunidades, um dispositivo para substituir a chave para travar/destravar automóveis.
Em relação à região de origem dos projetos selecionados, eles representam cinco cidades catarinenses: Blumenau, Criciúma, Brusque, Florianópolis e Joinville. 

As 10 startups selecionadas:

– AVI: Plataforma para Análise de Varejo
– Dr. Kids:  homecare pediátrico
– EcoAR: programação de equipamentos de ar-condicionado
– Globalvitus: marketplace de serviços de saúde
– Hallo! Social: Redes de relacionamento para todos os tipos de comunidades
– ILTECH: empresa especializada em soluções para Engenharia
– Keyless: dispositivo de travamento de veículos sem chave
– Live: gestão de indicadores empresariais com notificação em tempo real
– Reitz: Scanner para diagnóstico de dor
– 8idea: Software para padronizar processos administrativos

 Serviço
Investor Day
Quando:
 27 de fevereiro (terça-feira)
Horário: a partir das 16h
Local: Fundação Fritz Muller, em Blumenau
Inscrições pelo link: https://www.sympla.com.br/investor-day-2018__244895

Share.

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: