Fórum das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte promove reunião

0

Nesta quarta-feira, dia 28, o Fórum Municipal Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte de Blumenau realizará a primeira reunião deste ano. O encontro, que ocorrerá no período da manhã, na sede da Ampe Blumenau, terá como objetivo a indicação dos representantes nos comitês temáticos do Fórum pelos órgãos participantes, como secretarias municipais, Osblu, Acib, CDL e OAB.

Durante o encontro, também será realizada uma avaliação sobre o andamento do projeto que regulamenta a atividade de Food Trucks em Blumenau, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec). Segundo o secretário da pasta e presidente do Fórum, Móris Kohl, “nos últimos tempos constatamos a presença desta atividade em diversos pontos da cidade. O projeto está aguardando a aprovação no município”.

Além disso, o secretário ressalta que as ações do Fórum vão dar atenção especial para o Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico Municipal (Pedem) e o Plano Municipal de Turismo.

A implantação do Fórum foi oficializada no ano passado e atende a uma antiga reivindicação das micro e pequenas empresas do município. Com o objetivo de apoiar as políticas públicas para o setor, a Prefeitura Municipal mantém em seu organograma uma Diretoria de Micro e Pequenas Empresas, vinculada à Sedec.

Composto por 14 instituições com direito a voto, das quais oito da sociedade civil e seis do poder público municipal, o Fórum foi criado para orientar e assessorar a formulação de uma Política Municipal de Desenvolvimento para as Micro e Pequenas Empresas de Blumenau, além de acompanhar e avaliar a sua implantação.

Confira os integrantes do Fórum:

– Secretaria Municipal de Gestão Financeira (Segefi)
– Secretaria Municipal de Promoção da Saúde (Semus)
– Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur)
– Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec)
– Secretaria Municipal de Turismo e Lazer (Sectur)
– Fundação Municipal do Meio Ambiente  (Faema)
– Associação das Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e do Empreendedor Individual (Ampe Blumenau)
– Associação Empresarial de Blumenau (Acib)
– Câmara de Dirigentes Lojistas de Blumenau (CDL)
– Ordem dos Advogados – Seção Blumenau (OAB)
– Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas de Blumenau e Região (Sescon Blumenau)
– Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae)
– Instituto Catarinense de Desenvolvimento e Defesa Empresarial (Incade)
– Observatório Social de Blumenau (Osblu)

Share.

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: