Federer e Nadal dão show de tênis nas duplas e vencem americanos em exibição

0

Em primeiro jogo juntos, rivais e amigos realizaram sonho dos fãs e venceram partida em torneio de exibição na República Tcheca, contra americanos Sam Querrey e Jack Sock, por 2 sets a 1.

Federer e Nadal dão show de tênis nas duplas e vencem americanos em exibiçãoFederer e Nadal dão show de tênis nas duplas e vencem americanos em exibição

Por GloboEsporte.com, Praga, República Tcheca

 

Um momento único para ficar guardado na memória. Em clima de descontração, o suíço Roger Federer e o espanhol Rafael Nadal jogaram do mesmo lado da quadra pela primeira vez, neste sábado. As duas lendas formaram a dupla dos sonhos e deram um show aos fãs. Uniformizados, os rivais e amigos se divertiram na vitória sobre os americanos Sam Querrey e Jack Sock por 6/4, 1/6 e 10-5, em 1h19 de jogo, em partida pela Laver Cup, torneio de exibição realizado na República Tcheca. Apesar da falta de entrosamento, os dois maiores vencedores de Grand Slam na história brilharam nos momentos decisivos e fizeram pontos espetaculares para o delírio do público.

– Estava muito focado antes dessas duplas. Estou muito feliz por como jogamos, foi muito divertido. Foi muito especial, estou muito feliz – disse Roger Federer, na entrevista após o jogo.

– Jogamos com muita energia, fomos com tudo. Foi um sentimento inacreditável, um momento único para nós. A torcida, o time e toda a situação… foi muito especial. Estou muito feliz que ganhamos – completou Rafael Nadal, com sorriso largo no rosto.

Roger Federer e Rafael Nadal brilharam individualmente e conseguiram vencer apesar de falta de entrosamento (Foto: AP Photo/Petr David Josek)Roger Federer e Rafael Nadal brilharam individualmente e conseguiram vencer apesar de falta de entrosamento (Foto: AP Photo/Petr David Josek)

Roger Federer e Rafael Nadal brilharam individualmente e conseguiram vencer apesar de falta de entrosamento (Foto: AP Photo/Petr David Josek)

Com a vitória, a Europa abriu 9 a 3 no placar contra o “Time Resto do Mundo”. Neste domingo, cada vitória vale três pontos e, quem chegar a 13, leva a primeira edição do evento. Os capitães ainda não anunciaram os tenistas que entrarão em quadra no último dia, mas ele não poderá repetir a dupla de Federer e Nadal.

O suíço e o espanhol conquistaram a quebra no sétimo game da partida aproveitando a pouca intimidade de Querrey na rede. Mesmo antes do jogo, Federer já brincava que o rival espanhol teria que carregá-lo em quadra. Ele não estava brincando tanto assim. Cometeu erros bobos de voleio no primeiro set e até fez uma “furada” que rendeu risadas do público, que não acreditou na falha do maior vencedor de Grand Slams da história entre os homens.

Foi a segunda partida do dia de Roger Federer e Rafael Nadal sobre os mesmos oponentes. O tenista suíço abriu o dia com vitória para o Time Europa, 6/4 e 6/2 sobre Querrey. Na sequência, Nadal venceu Sock por 6/3, 3/6 e 11-9.

A última vez que o número 1 e 2 do mundo jogaram uma partida juntos, mesmo que em exibição foi em agosto de 2010, quando Nadal e Djokovic se juntaram no ATP Masters 1000 de Montréal. O episódio é tão raro que, em competições oficiais, os dois melhores tenistas do mundo não formavam uma parceria desde 1976. Naquele ano, o americano Jimmy Connors se uniu com o compatriota Arthur Ashe, em um torneio em New Hampshire.

Roger Federer e Rafael Nadal na Laver Cup (Foto: Clive Brunskill/Getty Images for Laver Cup)
Share.

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: