Espaço Maker Blumenau está com matrículas abertas

0

Centro Educativo do SESI  desenvolve inovação com o público jovem

 

Um espaço pedagógico com foco no desenvolvimento de crianças e adolescentes que oferece oficinas de comunicação e mídias, matemática games, ciências e tecnologia e robótica. Inspirado nas tendências contemporâneas que visam contribuir com a melhoria da educação e da qualificação do trabalho. Esse é o Espaço de Educação Maker, inaugurado em março de 2017 pelo Sesi Blumenau em uma área de 1.200 m² no Complexo Esportivo do Sesi.

O objetivo de todas as atividades desenvolvidas no Espaço de Educação Maker é desenvolver as competências do século XXI: autogestão, criatividade, colaboração, capacidade para solucionar problemas, domínio de tecnologia, valorização da diversidade, pensamento crítico e habilidade de comunicação.

São disponibilizados para os estudantes recursos como placas eletrônicas, impressora 3D, cortadora lazer, raspberrypi, arduino, kits de robótica, drones, ferramentas de marcenaria, equipamentos de comunicação e mídias, entre outros.  .

 

Quem pode participar?

Crianças e adolescentes dos sete aos dezessete anos.

Como funciona?

Os cursos regulares no Espaço funcionam em formato de oficinas com grupos de 25 alunos, com carga horária de 80 horas e no período oposto ao da escola em que o aluno frequenta uma vez por semana.

Quero me inscrever!

 

As inscrições podem ser feitas diretamente no SESI. Não há taxa de matrícula e funcionários da indústria têm valores especiais.

Oficinas oferecidas:

  • Descobertas (Para crianças de 7 a 10 anos)

Dia/Horários: Segundas: das 8h às 12h ou Terças: das 13h30 às 17h30.

  • Maker (Para crianças de 11 a 17 anos)

Dia/horários: Segundas: das 13h30 às 17h30, Terças: das 8h às 12h, Quartas: das 8h às 12h ou das 13h30 às 17h30 e Quintas: das 13h30 às 17h30.

Mais informações pelo telefone (47) 3231-5232

Conheça o espaço na versão digital

https://www.youtube.com/watch?v=Wirs5xV-CfU&feature=youtu.be

Share.

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: