Escola da Vila Itoupava poderá ter curso técnico de turismo

0

É a Escola Estadual Coronel Pedro Chstiano Feddersen, localizada na Vila Itoupava. Ela foi selecionada pela Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) para receber um curso técnico de turismo, hospedagem e lazer.

O secretário Leonel Pavan (PSDB) fez o requerimento à Secretaria de Educação do Estado para abertura de processo para indicar a viabilidade e autorizar a oferta a partir do ano de 2019 do curso de Ensino Médio Integrado à Educação Profissional (EMIP), especificamente do curso tecnológico de Turismo, Hospitalidade e Lazer, constante do catálogo nacional de Cursos Técnicos.

“O pleito ora exposto justifica-se em torno da reivindicação do Conselho Municipal de Desenvolvimento do Distrito da Vila Itoupava (COMDEVI), tendo em vista que em 2018 o Distrito completa seus 75 anos de criação e a comunidade tem trabalhado para qualificar as potencialidades turísticas do local. Blumenau tem se fortalecido nos últimos anos como pólo indutor de turismo regional, e entendemos que podemos contribuir neste processo, capacitando profissionalmente os jovens para bem receber os visitantes”, justifica Pavan no documento.

A Escola Pedro Chstiano Feddersen foi a instituição pública de ensino de Blumenau com a melhor posição no ranking geral do Enem 2017.

A criação do curso técnico de turismo no distrito da Vila Itoupava é uma ação estratégica do Governo do Estado para contribuir com o desenvolvimento do turismo na localidade, por meio da formação de mão-de-obra e da qualificação profissional dos jovens estudantes para este setor. O processo deverá ser avaliado pela gerência regional de educação da ADR Blumenau, para depois ser remetido a análise do Conselho Estadual de Educação.

Share.

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: