Defesa Civil de Blumenau registra 120 ocorrências com a enxurrada desta terça-feira

0

A Prefeitura de Blumenau ainda contabiliza os estragos e problema causados pela forte chuva do final da tarde desta terça-feira, 10, e até às 21 horas já havia registrado 120 ocorrências, entre deslizamentos, obstrução de ruas e de bueiros, quedas de árvores e alagamentos.

Uma casa na região da Rua Pedro Krauss Sênior foi atingida por deslizamento e ficou destruída. Ninguém ficou ferido, assim como nas demais ocorrências.

Foram registrados em média 55 milímetros de chuva na cidade, e os bairros com maior volume foram Garcia, Velha e Vila Nova. Em 40 minutos, a região Sul recebeu 93,6 milímetros de chuva.

Um abrigo foi aberto, na Paróquia Luterana da Velha, na Rua João Pessoa, 1.563.

A previsão do Alertablu é que a chuva siga no município nas próximas duas horas, de intensidade fraca a moderada, já que as áreas mais intensas de instabilidade se afastaram. A próxima medição está prevista para as 3 horas da manhã desta quarta-feira, dia 17.

A orientação das equipes da Defesa Civil é de que aquelas pessoas que não precisam sair de casa e estão em local seguro, não circulem pelas ruas, já que muitas ainda estão com água sobre a pista. O trânsito fico caótico por toda cidade por pelo menos duas horas.

Para aquelas pessoas que estiverem em situação de risco, com possibilidade próxima de suas residências de deslizamentos, queda de árvores, rachaduras ou problemas com energia elétrica, a orientação é de que se dirijam para um local seguro, para a casa de amigos e parentes ou para o abrigo ativado na Rua João Pessoa.

A Prefeitura esclarece ainda que a Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana já está com equipes nas ruas trabalhando para a desobstrução de vias, conforme as condições.

Share.

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: