Dana White confirma luta entre Tony Ferguson e Khabib Nurmagomedov para o UFC 223

0

Embate ainda não foi confirmado se será válido pelo cinturão interino ou o linear

Por: João Carlos

Nesta quarta-feira (17), o presidente do Ultimate, Dana White confirmou o confronto entre Tony Ferguson e Khabib Nurmagomedov, para o UFC 223, marcado para o dia 7 de abril, em Nova York, nos Estados Unidos. A notícia foi dada pelo próprio chefão durante o programa “Toucher and Rich”.

Entretanto, Dana ainda não confirmou se o embate será pelo cinturão linear ou interino, pertencente a Tony Ferguson. Isso porque o próprio mandatário disse que Conor McGregor pode vir a deixar o título linear por tempo de inatividade.

“Se McGregor só voltar em setembro, serão quase dois anos após de sua última luta no MMA. Isso não pode acontecer. Não é justo com o resto da divisão. Amo o Conor, o respeito, amo tudo o que ele tem feito pela empresa e todo mundo sabe disso, mas o título terá que seguir em frente. Faremos Khabib Nurmagomedov x Tony Ferguson, estamos trabalhando nessa luta agora mesmo. Quando Conor quiser voltar, ele será o primeiro a disputar o cinturão “, declarou o presidente em entrevista “Fox Sports” americana, logo depois do UFC St. Louis, sediado no domingo.

O combate entre Nurmagomedov e Ferguson já foi desmarcado por duas vezes. Em 2016, o americano sofreu uma lesão, provocando sua retirada do evento. No ano passado, o embate estava marcado para o UFC 209, contudo o russo foi hospitalizado após problemas no processo de corte de peso e a luta foi cancelada.

UFC 223
7 de abril de 2018, em Nova York (EUA)
Card do evento (até o momento):
Tony Ferguson x Khabib Nurmagomedov
Paul Felder x Al Iaquinta
Karolina Kowalkiewicz x Felice Herrig*
Evan Dunham x Mairbek Taisumov*

Fonte: mmapremium

Share.

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: