Corredor temporário da Almirante Tamandaré otimiza viagens dos ônibus

0

Passados dez dias da implantação do corredor de ônibus provisório na Rua Almirante Tamandaré, o Seterb avalia a medida como positiva para o transporte coletivo. A alteração temporária gerou a diminuição da quilometragem e do tempo de percurso das viagens das linhas 30, 31, 32, 501, 707, 901, 902, 903 e 904, que passam pela região.

Anteriormente, com a interdição da Rua Humberto de Campos para as obras de duplicação e o desvio dos ônibus para a Rua João Pessoa, a quilometragem diária das linhas, entre segunda e sexta-feira, era de 321 km. Após a implantação do corredor na Rua Almirante Tamandaré, a quilometragem caiu para 100 km, uma redução de 221 km por dia. Aos sábados, a diminuição foi de 201 para 53 km e aos domingos, de 155 para 41 km.

A medida resultou também em ganho de tempo para os passageiros. Nos horários de pico, as linhas atrasavam até 20 minutos para chegar ao Terminal da Proeb. Atualmente, o tempo das viagens está próximo daquele realizado antes do início das obras. Ao todo, de segunda a sexta-feira, são efetuadas 341 viagens por dia das linhas, além de 191 aos sábados e 155 aos domingos.

“Cerca de oito mil usuários do transporte coletivo, que utilizam diariamente o sistema, são beneficiados diretamente pela mudança provisória do corredor na Rua Almirante Tamandaré. Nosso objetivo sempre foi permitir que cheguem aos seus destinos no menor tempo e com o menor transtorno possível”, comenta o presidente do Seterb, Carlos Lange.

Share.

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: