Chape tem a maior torcida entre os times de SC

0

Equipe de Chapecó soma 26%, enquanto Criciúma e JEC têm 9%, e Avaí e Figueira, 8%

Entre os clubes catarinenses, a Chapecoense é a equipe preferida e tem a maior torcida em Santa Catarina. É o que aponta uma pesquisa de opinião pública realizada pelo Instituto Mapa, divulgada nesta segunda-feira pela CBN Diário. Foram realizadas mil entrevistas nos 30 municípios mais populosos do Estado.

A equipe de Chapecó soma 26% dos entrevistados, enquanto Criciúma e JEC têm 9%, e Avaí e Figueirense, 8% (confira lista abaixo).
Ainda de acordo com a pesquisa, na Grande Florianópolis o clube com mais torcedores é o Figueirense, com 36%, enquanto o Avaí tem 31%.

O presidente do Instituto, José Nazareno Vieira, deu detalhes no Debate Diário, da CBN Diário, nesta segunda-feira. A margem de erro é de 3,1%. Algumas observações:

1 – A pesquisa não foi feita com torcedores do futebol e, sim, com a população em geral.

2 – É proporcional ao número de habitantes de cada região. Como exemplo, na Grande Florianópolis teve peso de 16%, Norte e Oeste 19%, Serra 7%, Sul 15% e Vale do Itajaí 24%.

3 – A pergunta feita foi a seguinte: “Considerando os times de futebol de Santa Catarina, por qual você torce?”

4 – A pesquisa foi divulgada com exclusividade pelo Instituto Mapa no Debate Diário.

Observações: Considere-se o fato de que em Florianópolis há uma divisão de dois clubes, o que não há em outras regiões. No quadro acima, é possível comparar os dados deste ano com os de 2010.

Fonte: WH3

Share.

Comments are closed.