Cerca de 30 jovens conheceram parte da estrutura e do funcionamento do Executivo

0

Estudantes conhecem estrutura da Prefeitura de Blumenau

Cerca de 30 alunos da Escola estadual de Ensino Médio Elza Pacheco estiveram na manhã desta sexta-feira, dia 4, na Prefeitura de Blumenau. Guiados por professores, os estudantes do terceiro ano receberam as boas vindas do prefeito Napoleão Bernardes no Salão Nobre.

Esta é a segunda vez neste ano que alunos de uma escola estadual visitam a Prefeitura, com o objetivo de conhecerem mais os serviços disponibilizados para a população. Eles foram apresentados às secretarias e receberam um panorama geral das atividades.

O detalhamento das ações foram feitas de órgãos como o Procon, a Escola de Trânsito do Seterb,e o Portal Transparência e o Programa Residência em Administração Pública, ambos da Secretaria de Gestão e Transparência.

Durante a recepção, o prefeito ressaltou a importância de os jovens conhecerem e se envolverem com as questões da cidade e com a estrutura do executivo, além de citar o exemplo das ações de gestão envolvendo a transparência em Blumenau, e o Portal como um meio da busca desse conhecimento.

Para a estudante Carolina Canabarro, de 17 anos, a experiência foi esclarecedora.

“Eu tinha entrado no prédio da Prefeitura só uma vez antes desta. E não conhecia o Portal Transparência. Pretendo pesquisar em casa para ter mais informações, principalmente sobre os cargos públicos.” Em outra oportunidades, os alunos também visitaram a Câmara de Vereadores de Blumenau.

Fonte: Jornal de Blumenau

Share.

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: