BluSol Construir ajuda famílias a realizar o sonho da casa própria

0

Ter a casa própria é o sonho de milhares de brasileiros que hoje vivem de aluguel, mas o preço dos imóveis acaba sendo muito elevado, e o sonho precisa ser adiado. A BluSol, Instituição Comunitária de Crédito  Blumenau Solidariedade, tem um produto que ajuda famílias com a renda mais baixa a conquistar o seu próprio lar. Isso acontece através do BluSol Construir. O produto ainda é novo, foi lançadoem setembro de 2017, mas na região de São José dos Pinhais, no Paraná, por exemplo, já foram construídas cerca de 24 casas. A primeira em dezembro de 2017 e a última no final do mês de setembro de 2018.

O crédito é de até 15 mil reais e pode ser pago em até 48 meses. O juro também é mais baixo, ficando em 2,5% ao mês. Para facilitar ainda mais o acesso à casa própria, o BluSol Construir não pede nenhuma documentação do terreno, apenas analisa o espaço onde a casa deve ser construída. O produto é voltado para pessoas que comprovem renda fixa e que tenham o nome limpo no mercado. É preciso também um avalista que será a garantia do contrato.

De acordo com o gerente da unidade de São José dos Pinhais, Neimar Pavesi, o crédito é a oportunidade de ajudar a realizar um sonho e fazer parte da história das pessoas, “Para essas famílias e também para a BluSol, esse crédito é mais do que apenas um empréstimo, é a realização de um sonho. O valor que essas famílias dão ao BluSol Construir, vai além dos 15 mil reais que são oferecidos para a construção da casa própria. Tem se tornado uma relação social de gratidão”, afirma Pavesi.

Em Navegantes (SC), o número de famílias que procuram o crédito também é grande. Desde o início do projeto já foram entregues 14 casas. O BluSol Construir, tem um papel social, e por isso, é específico para a primeira casa própria da família. “É um projeto muito importante, pois entramos na vida das pessoas e ajudamos a realizar o seu maior sonho”, comenta Emely Juliana Bonacolsi, gerente da BluSol de Navegantes.

Uma oportunidade para que o tão esperado, e ás vezes, tão distante, sonho da casa própria se torne realidade, e aquela família que precisava pagar aluguel, possa ter um lugar para chamar de seu. O Blusol Construir está disponível em todas as dez unidades do BluSol, sendo nove em Santa Catarina (Blumenau, Brusque, Gaspar, Indaial, Jaraguá do Sul, Joinville, Navegantes, Rio do Sul, e São José) em uma no Paraná (São José dos Pinhais). Cada unidade atende também os municípios da região, fazendo com que o crédito esteja disponível para 100 cidades.

Share.

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: