Blumenauenses disputam duas competições de xadrez nesta semana

0

A equipe do Clube de Xadrez de Blumenau/FMD se divide para disputar duas competições diferentes entre sexta-feira e domingo, dias 23 e 25. Em Concórdia, ocorre o Campeonato Catarinense Feminino. Já em Curitiba (PR), será realizado o Aberto do Brasil, comemorativo aos 80 anos do clube de xadrez da cidade.

Na competição estadual, Gabriela Feller, da categoria sub-14, e Isadora Feller, da sub-12, confirmaram presença. Para o torneio no Paraná, vão Guilherme de Borba, atual campeão sul-americano sub-14, Nathan Filgueiras, campeão brasileiro sub-16, e Thiago Dobuchak. As duas competições são abertas, ou seja, para enxadristas de todas as idades.

Seletiva da Gymnasiade

No fim de semana, Blumenau sediou a etapa estadual da seletiva da Gymnasiade 2018. As disputas ocorreram no Colégio Bom Jesus e classificaram três enxadristas do município para a etapa nacional. Guilherme de Borba, Ryan Caetano e Lais de Bem estarão em São Paulo (SP), entre os dias 22 e 25 de março, para brigar por uma vaga na maior competição escolar do mundo, que neste ano será realizada no Marrocos.

Share.

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: