Blumenau conta agora com um portal de aluguel voltado para universitários

0

Os irmãos Marina e Rafael Hirt, naturais de Blumenau, mas moradores de Balneário Camboriú, estão lançando na cidade o Plek, um portal nacional, que oferece diversas vantagens aos estudantes universitários. Entre elas, estão filtro para a distância do apartamento ou casa à universidade, mapa de como chegar ao local, descrição do imóvel, além de mostrar as opções de transporte, academia, shoppings, instituições de ensino, bancos mercados, padarias, entre outros estabelecimentos próximos.

Uma parte bacana – e fundamental – está relacionada à garantia da locação, um dos grandes problemas  de quem está na universidade. A maioria das imobiliárias cadastradas oferece seguro-fiança gratuito ou ainda aceita os pais do interessado como fiadores.

Outro diferencial oferecido pela Plek é a opção de compartilhar o imóvel. O interessado em alugar determinado apartamento ou casa pode criar um grupo, no próprio site, onde outros estudantes podem se cadastrar e conversar. Assim, eles poderão trocar informações e decidir se irão ou não dividir o aluguel.

O portal conta com mais de 2300 imóveis cadastrados em sete cidades catarinenses, Todos eles estão num raio máximo de até 10 quilômetros das faculdades, instituições de ensino superior ou universidades.

Uma pesquisa do IBGE apontou que Santa Catarina tem o percentual mais elevado do país de jovens que saem do município natal para ir a outro para estudar. Do total de 1,8 milhões de estudantes, 184 mil (10,1%) se deslocavam para outro município para frequentar o ensino superior.

Share.

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: