Autoridades acompanham primeiras atividades de ensino bilíngue

0

A Escola Municipal EM Erich Klabunde recebeu na tarde desta segunda-feira, dia 11, a visita de autoridades que acompanharam as primeiras atividades do ensino bilíngue na unidade. Estiveram presentes na ocasião o prefeito Mário Hildebrandt, o Cônsul Honorário da Alemanha em Blumenau, Hans Dieter Didjurgeit, o Cônsul Honorário da Áustria, Mauro Kirsten, o Presidente do Conselho Municipal da Língua Alemã, Markus Blumenschein, a secretária de Educação, Patricia Lueders, o Intendente da Vila Itoupava, Leandro da Silva e demais autoridades.

Durante a visita na instituição, que a partir desse ano começou a oferecer aulas lecionadas em duas línguas, alemão e português, foram realizadas apresentações pelos alunos no idioma estrangeiro. Além disso, as autoridades participaram do início da aula do 1° ano. O ensino bilíngue na Rede Municipal está sendo implantado de forma gradativa. O projeto começou a ser desenvolvido ainda em 2018, com uma série de ações, como formações de professores.

A próxima visita das autoridades ocorrerá na outra unidade que oferece ensino bilingue no município. A ida até a Escola Básica Municipal EBM Professor Fernando Ostermann, que já oferece o ensino em inglês também para o 1° ano, será realizada quarta-feira, dia 13, a partir das 13h.

Share.

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: