Ambulância clandestina é apreendida durante fiscalização em Porto Alegre

0

Ao todo, foram apreendidos sete veículos durante a fiscalização realizada entre a noite de sexta-feira e madrugada deste sábado em Porto Alegre.

Sete veículos foram apreendidos durante a noite de sexta-feira (22) e madrugada deste sábado (23) em meio as barreiras da Balada Segura, que visam fiscalizar o trânsito em Porto Alegre. Entre os carros apreendidos estava uma ambulância clandestina.

Foram montadas blitzes em três pontos da cidade, sendo que uma delas seria móvel, mudando de localização ao longo da noite. No entanto, a chuva a partir da 1h prejudicou os trabalhos, impedindo o deslocamento da barreira para outros pontos.

O veículo estava sem alvará e era registrado em nome de particular. Estava pintado de ambulância.
O objetivo da fiscalização móvel é prejudicar os mecanismos de alerta de barreiras por meio das redes sociais e aplicativos.

De acordo com o Departamento de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran) na barreira montada na Av. Salvador França, foram abordados 57 veículos, sendo que três pessoas foram autuadas por se recusarem a fazer o teste do bafômetro, dois veículos foram recolhidos, e cinco CNHs foram recolhidas.

A barreira na João Alfredo abordou 115 veículos, cinco motoristas se recusaram a fazer o teste do bafômetro, nove veículos foram recolhidos, e 6 CNHS foram apreendidas.

Na Avenida Assis Brasil, Zona Jorte de Porto Alegre, 57 veículos foram abordados, sendo que três motoristas fizeram o teste do bafômetro com resultado positivo para o consumo de álcool, três se recusaram a passar pelo teste, dois veículos foram removidos, e oito CNHs foram recolhidas.

Conforme o órgão, a iniciativa integra a temática do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) para a Semana Nacional do Trânsito: “Minha escolha faz a diferença no Trânsito”. A frase destaca que cada motorista toma decisões que afetam outras pessoas.

Durante o trabalho de fiscalização, que foi prejudicado pela chuva registrada na madrugada, um perfil no Twitter alertava sobre a localização da fiscalização na madrugada.

Fonte: G1

Share.

Comments are closed.