A Disney fecha seus parques durante três dias com a chegada do furacão

0

A Disney fechará seu complexo de parques próximo a Orlando por pelo menos três dias por causa da chegada do furacão Irma na Flórida. A previsão é que o fenômeno, um dos mais fortes do Atlântico em um século, alcance os Estados Unidos no domingo.

As atividades serão encerradas mais cedo no sábado – entre 19h e 21h (horário local) – e a área permanecerá fechada até segunda-feira. Em um comunicado, o Walt Disney World Resort diz que espera retomar as operações normais na terça-feira. Os hotéis do resort permanecerão abertos.

Outros parques
Outros parques temáticos da Flórida também anunciaram mudanças na programação. O Universal Orlando suspenderá as atividades na noite de sábado e permanecerá fechado até segunda, segundo a Associated Press. O Sea World, parque aquático de mamíferos marinhos em Orlando, também ficará fechado no domingo e na segunda-feira. Em outubro do ano passado, parques temáticos também fecharam para o furacão Matthew, que contornava a costa sudeste da Flórida.

Cruzeiros da Disney
Com base no caminho projetado do furacão, a Disney Cruise Line, cruzeiro da Disney, fez reajustes nos itinerários e cancelou uma partida. O cruzeiro Disney Fantasy, que saiu em 2 de setembro, retornará a Port Canaveral dois dias antes do previsto. Os hóspedes serão reembolsados ​​duas noites e terão desconto de 25% em um futuro cruzeiro.

Os cruzeiros que sairiam em 8, 9 e 11 de setembro foram cancelados e turistas serão reembolsados. Hóspedes também terão o desconto em uma futura viagem. Para isso, tem que olhar os prazos no site.

Ainda não se sabe a força com que o furacão atingirá a Flórida neste sábado. O Consulado-Geral em Miami recomenda “fortemente” que viajantes brasileiros evitem visitar o Estado da Flórida enquanto permanecer o alerta do furacão Irma. Os parques da Disney em Orlando ainda não se posicionaram quanto ao fechamento das portas durante a passagem do furacão.

O governo da Flórida decretou estado de emergência. O furacão, que já é considerado o mais potente a se formar no Oceano Atlântico, chegou ao Caribe com força máxima e ventos de 295 km/h. O Centro Nacional de furacões colocou o fenômeno na escala 5.

Devastador
O Irma tem deixado um rastro de destruição por onde passa. Pelo menos 21 pessoas morreram no Caribe em consequência dos impactos da tempestade. Autoridades acreditam que o impacto na costa dos Estados Unidos será “devastador”. Empresas aéreas estão cancelando voos chegando ou partindo da Flórida.

Nessa sexta-feira, o presidente Donald Trump pediu aos cidadãos que saiam do caminho do furacão, que classificou como “de proporção épica” e “talvez o maior” já visto no país. “Estejam a salvo e saiam do seu caminho, se possível. O Governo Federal está preparado”, escreveu em sua conta no Twitter. Na Flórida, já começaram as evacuações e a população faz filas em supermercados e postos de gasolina para estocar provisões antes de sua chegada.

Fonte: O SUL

Share.

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: